Pastor diz que não é possível amar a Jesus sem congregar: “O Evangelho cria a igreja”

Publicada em 10/08/18 as 13:59h - 3 visualizações

por Will R. Filho


Compartilhe
   

Link da Notícia:

https://noticias.gospelmais.com.br/pastor-diz-que-o-evangelho-cria-a-igreja-101089.html  (Foto: TV DEUS É A VERDADE)
Atualmente um número considerável de pessoas sustentam que mesmo amando a Jesus e sendo cristãs, não frequentam uma igreja. Algumas até transformaram isso em uma convicção doutrinária própria, dizendo que não precisam da igreja para vivenciar os ensinamentos do evangelho. Essa não é a opinião do pastor e escritor Jonathan Leeman, nem o que a Bíblia ensina, segundo ele.

“Amar o Evangelho, mas não amar a igreja é, na realidade, impossível”, defende o pastor. “O Evangelho é uma mensagem. Essa mensagem, quando abraçada e crida, cria um povo. E esse povo, por sua vez, demonstra as promessas e a verdade da mensagem.”.

Para Leeman, a vida cristã é uma consequência do que aprendemos através da Bíblia, sendo a igreja uma espécie de consumação física desse aprendizado. Ou seja, quando nos reunimos em grupo, estamos ali porque nos importamos uns com os outros, a fim de que a mensagem do evangelho permaneça viva e possamos compartilha-la com outras pessoas.

“Chame isso de o maior ciclo virtuoso da história. O Evangelho cria a Igreja e a Igreja protege e apresenta o Evangelho”, disse ele, destacando que o Evangelho “nos salva individualmente, mas nos salva em um povo. Nós nos tornamos ‘membros do mesmo corpo’ através do evangelho (Ef 3.6)”.

O pastor cita a passagem de 1Pe 2.10 como um dos seus fundamentos, onde o Apóstolo Pedro ressalta a unicidade do povo de Deus. “’Vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia’”, diz a passagem.

Leeman explica que a igreja invisível diz respeito à salvação comum, através de Cristo. Assim, todas às pessoas que confessaram a Cristo como Único e Suficiente Salvador em diversas partes do mundo são uma só igreja. Todavia, a igreja local, física, é a forma pela qual vivenciamos essa salvação.

“Nós nos reunimos para ouvir o Evangelho e afirmar a participação uns dos outros no Evangelho por meio dos sacramentos, isso protege o Evangelho. E então nós nos dispersamos para obedecer a tudo o que Jesus ordena”, disse ele.

“Devemos duvidar do testemunho de qualquer um que afirme ser um membro do corpo de Cristo, mas que nunca assuma sua participação em uma igreja local. Aqueles que amam o Evangelho vão amar uma igreja, enquanto aqueles que abandonam a igreja efetivamente abandonam o Evangelho“, acrescenta.

Finalmente, o pastor Leeman nos dá um ótimo exemplo para compreender a sua explicação, citando o relacionamento amoroso entre o homem e a mulher.

“Alguém dizer: Eu amo Jesus, mas não suporto a igreja é como eu dizendo à minha esposa: Eu te amo, mas não suporto seu corpo! O Evangelho cria a igreja. A igreja protege e mostra o Evangelho. Você não pode ter um sem o outro”, conclui, segundo Voltemos ao Evangelho.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Visitas: 392   Usuários Online: 16

Nosso Whatsapp

 

Copyright (c) 2018 - TV DEUS É A VERDADE - Rede Web de Comunicação TV e Rádio das Igreja Ev. Pent. Deus é a Verdade